
Depilação a diodo laser realmente funciona?
Eis a questão, são tantas perguntas que não sei nem por onde começar, mas vamos lá...
A depilação definitiva é o sonho de todas as mulheres e homens que se debatem com os pelos “a mais”. As técnicas de depilação definitiva são a solução ideal para quem se quer ver livre dos pelos indesejados, com resultados eficazes. Estes tratamentos são progressivos, mas apresentam resultados desde a primeira sessão.
Este método é altamente eficaz para reduzir os pelos, também conhecido como foto depilação, funciona através da incidência de raios laser, sob a forma de luz, no folículo piloso.
O laser emite uma luz coerente, com comprimentos de onda muito específicos para atingir a raiz do pelo. Esta luz aquece o alvo e danifica-o, sem afetar a pele à volta. Os pelos são progressivamente eliminados e os resultados poderão ser definitivos, após algumas sessões. É uma técnica precisa, rápida e praticamente indolor e que em cerca de 90% dos casos apresenta resultados a partir da terceira sessão.
O laser é, por assim dizer, atraído pela melanina (pigmento escuro ou negro do pelo, que lhe dá uma cor mais ou menos escura), o que torna esta técnica mais adequada para as zonas do corpo onde o pelo é mais escuro e grosso, nomeadamente axilas, braços, pernas e o chamado contorno do biquíni. Os pelos mais claros e mais finos são mais dificilmente eliminados.
O equipamento é ajustado de acordo com a cor, espessura e localização do pelo a ser removido, bem como do tom da pele.
O laser diodo Tem uma eficácia de 56% na primeira sessão e de 95% após várias sessões. As peles claras com pelo escuro são as mais indicadas para este tipo de laser mas também pode ser usado em pele escura. O seu comprimento de onda é de 755 nm a 808 nm (abreviatura de nanômetros).
Antes de começar as respostas tenho que deixar bem claro que o pelo não sai na hora igual depilação a cera, porém ele vai cair em alguns dias...
Porque a depilação a laser é chamada de depilação definitiva, permanente ou duradoura?
É considerada definitiva, por comparação com os chamados métodos tradicionais – a cera ou com creme depilatório, por exemplo – cuja durabilidade é curta, com os pelos a crescerem rapidamente.
Contudo, os novos métodos – que em comum têm o facto de recorrerem a fontes de energia – não garantem a eliminação permanente do pelo. O que garantem é a eliminação, em média, de 90% dos folículos, sendo que, dependendo da faixa etária, os demais 10% podem voltar a crescer no intervalo de um ano, ainda que mais finos e mais espaçados.
Os métodos da chamada depilação definitiva atuam sobre a raiz do pelo, destruindo-a e assim inibindo o seu crescimento. Trata-se de um processo progressivo, o que significa que são sempre necessárias várias sessões até se obter o efeito desejado.
Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?
Em cada sessão estima-se que sejam atingidos 20% a 30% dos pelos. Assim, um tratamento deve ter pelo menos seis sessões, podendo chegar a dez em alguns casos.
Os pelos nunca mais voltam a crescer?
Para que se verifique a destruição definitiva dos pelos, é preciso que o laser atinja o pelo na sua fase de crescimento e esta pode durar entre três e seis anos. É por isso que será mais correto falar-se em redução da quantidade de pelos pois, mesmo que um tratamento dure apenas algumas sessões, é necessário fazer manutenção.
A manutenção do tratamento dura para sempre?
Na maioria dos casos bastam duas a três sessões de manutenção por ano.
Os tratamentos com laser são dolorosos?
Geralmente os tratamentos são indolores. (No geral as máquina com pontas refrigeradas promovem tratamentos indolores). Porém Pode surgir alguma vermelhidão na pele como quando se expõe ao sol sem proteção, mas desaparece no decorrer de algumas horas.
Que cuidados se deve ter?
Os cuidados a ter quando se faz depilação a laser são fundamentais mas muito simples:
Não expor a pele ao sol nas 24 horas anteriores e posteriores à sessão;
Não fazer depilação com cera ou sistemas por electrólise nas seis semanas anteriores à sessão;
Evitar, nas 24 a 48 horas depois, a exposição a outras fontes de calor como aquecedores, vapor, bronzeamento artificial etc. É recomendável a aplicação de um creme ou loção com efeito calmante e de regeneração da pele.
Faça uma esfoliação entre sessões, de modo a libertar eventuais pelos encravados.
Entre sessões, não utilize outros métodos de depilação que retiram a raiz, pois o procedimento só é eficaz se houver o pelo.
Utilizar produtos sem álcool na higiene corporal.
Manter a pele hidratada
ATENÇÃO: Cuidados redobrados com sol, dado que a pele está mais sensível aos raios solares. Quais as áreas que as pessoas normalmente fazem?
Olhe a imagem e identifique:

Qual a classificação das áreas?
Bom gente, eu trabalho com padrão de 3 tamanhos.
Área pequena, média e grande. Olhe na foto abaixo e identifique:

As técnicas de depilação definitiva não são indicadas para quem:
Tem doenças autoimunes.
Tem diabetes (insulinodependente).
Esteja grávida ou a amamentar.
Tome medicação fotossensibilizante
Sofra de insuficiência renal.
Seja portador de pacemakers.
Sofra de desordens endocrinológicas.
Tenha cancro da pele.
É preciso alguma preparação para o tratamento?
Não deve fazer depilação a cera nas três a seis semanas anteriores nem durante o tratamento, pois isso vai anular o efeito do laser na destruição do folículo. No dia, ou na véspera da sessão, corte os pelos com lâmina para que fiquem no seu comprimento mínimo e o laser chegue à raiz.
A depilação a laser pode ser feita em qualquer tipo de pele?
Sim, Porém quanto mais escuras (fototipo V e VI) mais riscos tem de queimar a pele, pois a melanina nessa área é demasiada. As suas peles, por terem mais melanina, absorvem a luz do laser, o que pode danificar os tecidos.
Não posso esquecer de falar que no meu site você encontra máquina de laser e em breve terei disponível curso online de depilação a laser.
Para mais informações clique aqui e veja vídeo
Gente isso foi tudo que eu gostaria de deixar esclarecido para vocês. Para mais informações entre em contato em minhas redes sociais.
Instagram @sthefanyfqueen
Youtube @sthefanyfqueen
Facebook @sthefanyfqueen
Comentarios